Nascido para correr – 2ª Edição.
Quer uma indicação de livros para ler? Nascido para correr é uma ótima leitura.
Visão geral do livro.
Um guia prático e totalmente ilustrado de corrida para todos, desde amadores até corredores experientes, sobre como comer, correr e treinar como os melhores do mundo.
Esteja você se preparando para uma corrida ou se recuperando de uma lesão, Born to Run é um programa holístico para corredores de todos os tipos que se concentra em sete temas principais: alimentação, preparo físico, forma, calçados, foco, diversão e família.
O guia contém:
– Receitas em movimento para nutrição pronta para corrida
– Regime de treinamento para ajudar você a ficar em forma e atingir seus objetivos de corrida
– Exercícios corretivos para aperfeiçoar sua forma
– Recomendações úteis de calçados
– Conselhos sobre como trazer mais alegria à corrida
– Sugestões para encontrar uma comunidade em execução
Christopher McDougall e Eric Orton reúnem todos os elementos em um plano de ação integrado – o cronograma de treinamento Run Free de 90 dias – que fornece tudo que você precisa para se preparar para uma corrida divertida de 1,6 km ou uma ultramaratona de 160 km.
Nascido para correr é cheio de ilustrações úteis e fotos coloridas da icônica primeira corrida de Copper Canyons, Born to Run 2 é o companheiro de treinamento perfeito para quem deseja se inspirar novamente no esporte e aprender técnicas comprovadas para correr de maneira mais suave, leve e rápida. .
Resumo Amazon: Até onde uma corrida pode nos levar?
Christopher McDougall, um jornalista fã de corridas ao ar livre, sofreu com constantes lesões ao praticar o esporte. Ouviu de especialistas que seu corpo não era preparado para este tipo de exagero. Em busca de uma solução para o seu problema, McDougall decidiu se embrenhar entre os desfiladeiros mais isolados do México e passar pela maior aventura de sua vida entre personagens inacreditáveis.
O jornalista foi atrás dos índios Tarahumara, que habitam a região de encostas e cânions inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados Unidos. Eles são os melhores corredores do mundo, superando em muitas vezes a resistência de maratonistas experientes, mas não gostam da visita de estranhos.
Para conseguir o contato e a confiança da tribo, McDougall precisou passar por narcotraficantes perigosos e personagens que lembram fantasmas mitológicos do velho oeste. Escrito numa linguagem ágil e vibrante, característica do melhor estilo jornalístico dos grandes repórteres de ação, esta obra tem o vigor da grande aventura aliada a um questionamento profundo. Dos laboratórios de Harvard às montanhas mais remotas, até onde pode levar uma corrida?
Clique aqui para comprar o livro